Dúvidas sobre Arcserve Appliances

Seguem 10 perguntas & respostas em relação aos Arcserve Appliances.

  1. Para que tipo de cliente é indicado o Arcserve appliance?

R: Qualquer empresa que queira ter uma solução 100% pronta  para proteção dos seus dados  sem os altos custos e tempos de implementação e gestão e manutenção é um cliente potencial do Arcserve appliance.

Combinamos nossa tecnologia premiada do Arcserve Unified Data Protection com um hardware de alto nível para que nossos clientes tenham acesso à melhor tecnologia,  performance e custo benefício do mercado.

O modelo de “entrada” do Arcserve appliance tem capacidade de 4TBs de dados deduplicados o que significa que um cliente poderia proteger até 8TBs na origem (taxa de deduplicação mínima estimada 2:1).

  1. Quais os diferenciais do Arcserve appliance?

R: Armazenar o dado deduplicado na origem é um dos nossos principais diferenciais já que a capacidade do appliance é otimizada.

Nossa solução vem 100% pronta, incluindo o licenciamento do Microsoft Windows Server 2012 r2 e todas as vantagens do Arcserve Unified Data Protection v6 Advanced edition (*) como suporte a ambientes físicos, virtuais e nuvem. (*) com opção de upgrade para a Premium ou Premium Plus editions.

  1. Posso conectar meu dispositivo de fita ao Arcserve appliance?

R: Sim, desde que o appliance seja configurado com os cartões HBA necessários para realizar a conexão e que são vendidos separadamente (Arcserve appliance HBA for Tape devices). Na versão do Arcserve Unified Data Protection incluída no appliance, a edição Advanced, o suporte a dispositivos de fita está limitado a dispositivos com apenas 1 drive. Para suporte a dispositivos com múltiplos drives o cliente pode fazer o upgrade para a edição Premium (recomendado) ou mesmo comprar apenas um Tape Library Option que o UDP reconhecerá o suporte do dispositivo (opção mais barata). Para qualquer outra funcionalidade do Arcserve Backup, o cliente precisará licenciar o Arcserve Backup – produto base + o agente / opcional necessário.

  1. Quantos modelos de Arcserve appliance existem?

R: São 4 modelos do Arcserve appliance:

  • 8100 (capacidade de disco: min 4TBs – max 6TBs)
  • 8200 (capacidade de disco: min 8TBs – max 12TBs)
  • 8300 (capacidade de disco: min 16TBs – max 40TBs)
  • 8400 (capacidade de disco: min 32TBs – max 80TBs) 
  1. Posso expandir a capacidade de disco do meu Arcserve appliance?

R: Sim desde que os “Disk expansions” vendidos separadamente dos appliances sejam adquiridos no momento da compra inicial do appliance. Em breve novidades.

  1. Posso expandir a quantidade de memória RAM do meu Arcserve appliance?

R: Sim desde que os “ RAM expansions ” vendidos separadamente dos appliances sejam adquiridos no momento da compra inicial do appliance.

 

  1. Que tipos de conexão estão disponíveis no Arcserve appliance?

R: Nativamente o Arcserve appliance inclui 2 portas gigabit porém o cliente pode optar por substituí-las por portas 10G (cobre ou SFP+) através de placas comercializadas separadamente. Devem ser adquiridas no momento da compra inicial do appliance.

  1. É obrigatório vender manutenção Arcserve?

R: Sim, mesmo para os appliances (exceto NFRs) a venda da manutenção é obrigatória. Temos 2 tipos de manutenção Arcserve para appliances:

  1. a)Gold – suporte técnico de 1 ou 3 anos diretamente do fabricante com reposição de peças (*) segundo política da Arcserve disponível no site de Suporte e acesso a atualizações do software.
  2. b)Platinum – suporte técnico de 1 ou 3 anos diretamente do fabricante com reposição de peças (*) segundo política da Arcserve disponível no site de Suporte e acesso a atualizações do software. Inclui 1 kit de peças sobressalente.
  1. Quais itens estão incluídos no kit de peças sobressalentes (spare kits) dos Arcserve appliances:

R: Placa mãe, pente de memória RAM, HD, SSD entre outros.

  1. Como funcionam os SLAs, associados ao suporte onsite da Arcserve para appliances, descritos  na política de suporte ?

R: Os SLAs do suporte onsite da Arcserve para appliances de 4 horas ou Next Business Day (Próximo dia útil) não iniciam no mesmo momento de  quando o chamado é aberto e sim apenas quando existe a confirmação (pela equipe de suporte) de que a peça de reposição está disponível e/ou se encontra no local de implementação. Nossa equipe de suporte telefônico continuará responsável pelo atendimento dos chamados assim como do “troubleshooting” e diagnóstico  para identificar os motivos das falhas ou componentes que terão que ser substituídos antes mesmo de qualquer técnico ser enviado até o local da implementação. O suporte onsite é válido apenas para o suporte de clientes de Arcserve appliance e para problemas associados à reposição de hardware; não inclui nenhum tipo de serviço de configuração e/ou atualização do software.